O FESTIVAL DA JABUTICABA DE SABARÁ

GASTRONOMIA, CULTURA E TURISMO DESDE 1987

 

 

O Festival da Jabuticaba de Sabará foi criado em 1987 e é hoje  o maior festival de Sabará. O festival chega a sua 32º edição é dedicado a produção e venda dos derivados da jabuticaba, bem como, a inserção dos produtos como ingredientes na gastronomia local.


Hoje integrado ao roteiro, Entre Trilhas, Aromas e Sabores, do Circuito do Ouro, o evento assumiu a responsabilidade, de estimular a economia criativa e fomentar a economia local, a partir da gastronomia.


Já passaram pelo festival chefs renomados como Ivo Faria (Vechio Sogno), Edson Puiati (UNA), Flavio Trombino (Xapuri), Luciano Avellar (Senac), Juliano Caldeira (Rima dos Sabores), Rosilene Campolina (UNA),Léo Paixão (considerado o melhor chef de cozinha do ano) entre outros.

 

O Festival da Jabuticaba de Sabará é uma realização da PREFEITURA DE SABARÁ  e ASPRODEJAS.

Untitled.png

EDIÇÃO 2017

 

A edição de 2017 trouxe de volta o Festival para o charmoso Centro histórico, valorizando o patrimônio da cidade e possibilitando ao visitante uma experiência gastronômica e cultural.

 

Foi a maior de todos os tempos e bateu todos os recordes; Foram mais de 150 mil pessoas durante os três dias de festival, que movimentou cerca de 3 milhões de reais. Mais de 30 apresentações culturais passaram no festival pelos dois palcos do evento e também em apresentações itinerantes pelas ruas que compunham o circuito.