Logo-produtoras-asprodejas-1000x1000Artboard-12.png

Há 03 gerações com tradição com jabuticaba Sabará, com pés centenários o quintal que possui atualmente 35 pés trás a tradição desde a época dos meus bisavós que recebiam turistas de BH e região e até de outros lugares, as pessoas vinham com a intenção de chupar jabuticaba no pé, então alugava-se os pés e as pessoas podiam apanhar toda jabuticaba do pé alugado.
Quando eu era adolescente a minha família participou dos primeiros festivais de jabuticaba, e minha mãe resolveu não partir mais devido os filhos saírem para estudar e não ter quem ajudar, com o passar dos anos Elizabeth, Elaine e Natália vendo a jabuticaba cair toda dos pés
resolveram voltar para o Festival da jabuticaba isso já faz 15 anos e hoje fabricam ao todo 13 produtos entre eles molhos, geleia, licores, vinhos, todos são artesanal.

 

FESTIVAL DA JABUTICABA 2020

 

CHEF: Sayonara Sapori

PRODUTORA:  Elaine Cristina Torres Morais (Quintal Torres)

 

COSTELINHA COM MOLHO DE JABUTICABA E CUSCUZ MARROQUINO

 

Ingredientes:

  • 1 kg de costelinha cortada em pedaços
  • 1/2 cebola
  • 1 dente de alho
  • 100ml de cachaça de jabuticaba Quintal Torres
  • 1 xícara de geleia de jabuticaba Quintal Torres
  • Sal e pimenta a gosto

 

Para o cuscuz:

  • 1 xícara (chá) de cuscuz marroquino
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 colher (café) de açafrão da terra
  • Sal a gosto

 

Modo de preparo:

Para a costelinha

Temperar a costelinha com sal e pimenta. Em uma panela com tampa colocar uma colher (de sopa) de banha de porco e deixar aquecer bem. Colocar as costelinhas lado a lado e deixe corar. Virar para corar o outro lado. Colocar um pouco de água quente, ar o fogo e tampar a panela. Quando a água estiver secando acrescentar um pouco mais. Repetir este processo algumas vezes, virando a costelinha até que esteja cozida. Deixar secar então completamente a água para que a carne ficar bem dourada.

 

Para o molho

Refogar a cebola e o alho picadinhos em uma frigideira com banha. Quando murchar acrescentar a cachaça Quintal Torres e deixar evaporar. Colocar a geleia  Quintal Torres e deixar amolecer. Temperar com sal e pimenta a gosto.

 

Para o cuscuz

Colocar o cuscuz em uma tigela. Aquecer a água, juntar o açafrão e o sal e despejar sobre o cuscuz. Tampar e deixar hidratar por 5 minutos. Soltar com um garfo. Juntar amêndoas laminadas e salsinha picada a gosto. Servir com a costelinha e o molho.

IMG_2456.jpg

Nome da empresa: Quintal Torres

Produtora responsável: Elaine Torres e Elizabeth Torres

Produtos disponíveis: Geleia, licor, molhos, compota, javin, cachaça com jabuticaba, barbecue, entre outros. 

Onde comprar: Armazem São Judas (Sabará), Produtos Prudentes (BH)ou por telefone
Contatos:  Tel: (31) 3671 -4079  (31) 9 91956410 / (31) 9 87741008

Instagram @quintaltorresoficial

Endereço: Rua Abreu Guimarães, 177, Centro, Sabará/MG